Limpeza de Pele Profunda

Peeling
8 de outubro de 2018

A limpeza de pele tem como principal foco a remoção dos comedões, que são os famosos cravinhos. Os cravos podem ser de duas naturezas: aqueles pontinhos pretos são os comedões abertos, enquanto que os fechados são os cravos localizados abaixo da pele.

A eliminação dos cravinhos também funciona como uma ação preventiva contra o aparecimento de espinhas, uma vez que elas podem ser resultado de uma inflamação crônica de um cravo. Entretanto, nem todos, necessariamente, vão inflamar e se tornarem uma espinha.

Quais são os benefícios da limpeza de pele?

São vários os benefícios da limpeza de pele, pois há uma remoção das células mortas, dando um aspecto mais saudável e renovado. Isso auxilia na manutenção de uma tecido mais resistente e fortalecido contra os danos da poluição. Mas os benefícios vêm da realização correta e regular do procedimento.

  • Controla a oleosidade:

A limpeza de pele pode ser fundamental para uma pele com a oleosidade mais controlada. E os efeitos são duradouros, pois tanto o aspecto oleoso quando a fixação da maquiagem podem ser beneficiados com o procedimento.

  • Uniformiza e hidrata

Uma pele mais lisinha, saudável e resistente é resultado de uma boa limpeza de pele. A higienização e a esfoliação ajudam a remover células mortas e impurezas. Além disso, pode ajudar na suavização de manchas e cicatrizes.

  • Previne rugas e linhas de expressão

Ao remover as células mortas, o processo de renovação do tecido cutâneo é otimizado. Isso significa que a pele fica mais resistente, estimulando a renovação de forma adequada. As marquinhas e linhas de expressão, decorrentes da idade, são menos intensas e demoram mais para aparecerem.

  • Deixa a pele mais saudável

A limpeza de pele deixa o tecido mais preparado para receber outros tratamentos. Como as células mortas e impurezas são removidas, os cremes e óleos aplicados têm uma absorção mais eficiente. Assim, os nutrientes cosméticos são absorvidos melhor, deixando a pele mais nutrida, sadia e fortalecida.

Quem pode fazer a Limpeza de Pele?

A limpeza de pele pode ser feita por mulheres de todos os tipos e tons de pele, e a frequência é determinada pela velocidade de formação de novos comedões. Peles oleosas têm uma tendência maior à formação destas lesões e, portanto, vão necessitar de limpezas de pele mais frequentemente, variando de 30 a 60 dias. Já em peles normais a secas, é importante observar a formação dos cravos e espinhas, para só então apostar na limpeza de pele.

Quais são as etapas da Limpeza de Pele?

1 – Higiene: A primeira etapa consiste na higiene da pele, através da remoção de maquiagem e protetor solar com loções desengordurantes e da antissepsia

2 – Esfoliação: O esfoliante entra no procedimento para afinar a camada superficial da pele ao retirar as células mortas.

3 – Extração: A extração da limpeza de pele é feita apenas das lesões não inflamadas, ou seja, as espinhas não costumam ser removidas, mas sim os cravos. Esta etapa pode ser feita de forma manual e com o auxílio de instrumento chamado extrator de comedões, sempre de forma delicada, trazendo o mínimo desconforto ao paciente. Já os milium, que são pequenas lesões císticas e amareladas, que contêm queratina no interior, podem ser extraídas com auxílio de uma agulha fina estéril.

4 – Máscara facial: Ao término da extração, aplica-se um aparelho de alta frequência para estimular a cicatrização e, em seguida, a máscara específica para cada tipo de pele.

5 – Proteção solar: A última etapa é a aplicação do protetor solar para evitar manchas ou irritações na pele, já que a cútis fica levemente sensível após a limpeza profunda.

WhatsApp Agende sua Avaliação